Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Não adie sua decisão.

"E o corpo volta ao pó, de onde era, e a alma à Deus, que o deu."
Tem certos momentos em nossa vida que somos obrigados a refletir em como andam as coisas que fazemos, em nossos planos, no futuro, e um desses momentos é a hora da despedida. Não que exista só essa hora pra pensar, mas é a que mais levamos a sério.
Infelizmente, a maioria de nós se importa somente em ter uma conta bancária recheada, um emprego que remunere bem, casas que mais parecem palácios, carros, barcos, e tudo o mais que o dinheiro consiga comprar. Mas quando aquela pessoa a quem tanto amamos vai embora para um lugar onde não teremos como matar a saudade é que realmente analisamos o progresso os nossos planos.
Hoje percebi que não há dinheiro no mundo que pague a presença de alguém que amo ao meu lado. Não tem ganho financeiro ou status que me tire o prazer de desfrutar o máximo que puder de familiares e amigos. Estes são presentes de Deus para nós. E como bons filhos, cuidamos com amor e carinho dos presentes a nós concedidos.
Percebi também que no fim de tudo o que mais importa é a situação da minha comunhão com Jesus. Pois, "de que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma"? Vi que hoje, mais que nunca, preciso desenvolver essa amizade com Ele; afinal, onde vou encontrar esperança quando tudo se acabar? Não é Ele, o Espírito Santo de Deus, quem me ajuda a recuperar todas as forças? É Ele mesmo quem me restaura e fortalece.
Portanto, aos que desistiram dessa amizade, Ele manda dizer que está de braços abertos te esperando; Ele chama aos cansados e sobrecarregados e oferece descanso. Aos que não desistiram, mas nunca refletiram, ele diz que ele é a videira, e que se permanecermos nEle temos vida, e vida em abundância.
" Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir e abrir, entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele comigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário