Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Redescoberta

Álbum de família, fotos, diários, cartas, blogs, redes sociais e tantos outros tem duas funções, ao meu ver: 1) Registrar momentos que nos fazem reviver sentimentos, cheiros, sons que marcaram, sejam bons ou ruins e 2)nos fazer avaliar se maduramos, se mudamos e tentar quantificar/qualificar essa mudança.
Voltar aqui me faz lembrar muita coisa. Me lembra principalmente coisas que calei, por medo ou vergonha, atitudes que reprimi e momentos de autoconhecimento.

Nesses anos todos que passaram eu venho percebendo uma coisa intrigante, por não saber bem como definir: todo o medo que tinha de ficar sozinha tem-se esvaído ao longo dos anos e, nos últimos meses, tenho verdadeiramente aprendido a desfrutar da minha boa companhia. Aquela coisa de "liberdade ou solidão?" tem se misturado e eu tenho me aproveitado cada dia mais.

A melhor parte de tudo é que aprendi a escolher quem quero ao meu lado, com quem quero compartilhar as coisas e tem sido incrível poder identificar quase de cara quem é que vai me ajudar a evoluir e quem vai tentar me diminuir.

De tudo isso, o que não mudou foi o meu gosto musical aleatório, eclético. Isso não. Tudo tem limites rs.
Espero voltar mais aqui e revisitar meu pensamento de antes. Isso me ajuda muito a redirecionar minha rota e seguir meu caminho de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário